BARRA BONITA REGIÃO Natasha Rodrigues

Vereadores Entregam Dados Para Cobrança Ponto a Ponto Do Pedágio

Se aprovado, sistema de ponto a ponto reduzirá valor do pedágio

Os vereadores Niles e Marquinhos Gava se reuniram com o diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, na sede do órgão, em São Paulo para apresentar os dados para cobrança ponto a ponto.

Vereadores Entregam Dados Para Cobrança Ponto A Ponto Do Pedágio

Durante o encontro, os parlamentares entregaram cópia de consulta pública realizada no ano passado pela Câmara sobre a implantação do sistema ponto a ponto no trecho da rodovia SP-255 entre Barra Bonita e Jaú.

O documento também foi protocolado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Na oportunidade, Niles ressaltou que a implantação do sistema reduziria o impacto financeiro a trabalhadores, estudantes e pacientes que se deslocam diariamente a Jaú.

De acordo com Giovanni, a iniciativa dos parlamentares dará início aos trâmites para que a agência solicite à concessionária estudos sobre a viabilidade do ponto a ponto.

Ele afirmou ainda que, de acordo com o contrato de concessão, existe a possibilidade de implantar tarifas flexíveis de acordo com o horário ou caso o veículo seja licenciado em Barra Bonita.

Segundo Gava, será apresentada na próxima segunda-feira (4), durante a primeira sessão ordinária de 2019, uma moção de apelo aos representantes da Arteris/Via Paulista, concessionária responsável pela rodovia, para que iniciem os estudos visando à implantação do ponto a ponto.

Os vereadores também informaram que pretendem se reunir em breve com os diretores da empresa para discutir o assunto.

 

Vector News | Por JCnet

Sobre o autor | Website

Redatora, 23 anos, reside em Barra Bonita. Atuou em diversas áreas do Jornal Impresso, além de Produção de Vídeo, Gestora de Mídias Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, Consultora em Marketing e Redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!