BARRA BONITA Natasha Rodrigues

Saúde de Barra Bonita realiza “Campanha Outubro Rosa”

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita está executando desde o início do mês a Campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o Câncer de Mama e a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

Considerado o tipo de câncer que mais atinge as mulheres, o câncer de mama possui fatores de riscos, entre eles, ambientais, da história reprodutiva/hormonal e genéticos/hereditários.

Pensando nisso, foi planejada uma maneira de facilitar os exames para as mulheres entre 50 a 69 anos, denominado Programa Mulheres de Peito, em parceria com o Governo do Estado, o qual tem demonstrado melhorias no acesso de mulheres para a realização do exame de mamografia de rastreio.

Para isso, as mulheres nessa faixa etária, podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para orientações e confecção da guia para a realização do exame. É importante os documentos em mãos: RG, CPF, Cartão Sus e última mamografia realizada.

 

Vector News | Por Prefeitura Municipal de Barra Bonita

Sobre o autor | Website

Redatora, 22 anos, nasceu em Barra Bonita, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou em diversas áreas em Jornal Impresso, desde Produção de Vídeo, Conteúdo para Redes Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!