BARRA BONITA Natasha Rodrigues

Programa CRIANÇA FELIZ

Beneficiários do Programa Bolsa Família tem direito de participar do Programa CRIANÇA FELIZ

Gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do programa Bolsa Família possuem o direito de participar do Programa Criança Feliz, maiores informações no telefone (14) 3642-3674.

Programa Criança Feliz

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Objetivos do programa

– Promover o desenvolvimento infantil integral;
– Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança;
– Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade;
– Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças;
– Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas;
– Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Com o Programa Criança Feliz você saberá mais sobre o desenvolvimento das crianças e aprenderá diversas formas de estimulá-las. Saiba mais sobre o programa acessando http://mds.gov.br/assuntos/crianca-feliz ou entre em contato com o Cras Barra Bonita pelo telefone (14) 3642-3538.

 

Vector News | Por Prefeitura de Barra Bonita

Sobre o autor | Website

Redatora, 22 anos, nasceu em Barra Bonita, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou em diversas áreas em Jornal Impresso, desde Produção de Vídeo, Conteúdo para Redes Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!