BARRA BONITA BRASIL Natasha Rodrigues

O Mito dos Alimentos Que (não) Fazem Mal

Conheça os mitos dos alimentos conhecidos por fazerem mal

Ovo, chocolate, pipoca, são só alguns envolvidos nos mitos dos alimentos que são conhecidos por fazerem mal, porém, não é bem assim.

O mito dos alimentos que fazem mal
Imagem Ilustrativa

Reunimos 5 alimentos acusados de fazerem mal para nossa saúde, com orientações que esclarecem esses mitos e explica se fazem ou não tão mal, como dizem, a nossa saúde. Confira:

OVOS
Já ouviu dizer que os ovos são elevados em colesterol, podendo entupir suas artérias e aumentar os riscos de ataque cardíaco, diabetes e AVC, porém, existem dois tipos de colesterol, ruim e bom, e o ovo contém do tipo bom!

Além disso, o ovo também é rico em ferro e proteína, além dos oxidantes que protegem de doenças oculares relacionadas a idade.

PIPOCA
Considerável um alimento insalubre, o Dr. e professor Joe Vinson, diz que a pipoca tem mais antioxidantes chamados de polifenóis do que muita fruta e vegetal, e que os polifenóis reduzem o risco de doença cardíaca e até alguns tipos de câncer.

Outra vantagem, é a pouca caloria em grãos integrais, e claro, a melhor receita é a caseira, sempre equilibrando no sal.

LEITE INTEGRAL
Somos orientados a substituir o integral pelo desnatado para diminuir a ingestão de gordura, porém, segundo um novo estudo publicado pela revista médica “Circulation”, a gordura do leite integral traz muitos nutrientes essenciais e até tornam nosso sangue mais resistente a alguns tipos de câncer e pode reduzir o risco de desenvolver diabetes.

CAFÉ
A bebida estimulante é conhecida por poder levar a hipertensão, problemas cardíacos e danos ao sistema nervoso, porém, segundo uma pesquisa recente, beber café pode fazer o oposto, diminuir doenças cardíacas e uma morte precoce, além de um risco menor de ter cirrose hepática e doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer.

CHOCOLATE
Consuma o chocolate que contenha pelo menos 70% de cacau e se livre dos mitos em volta do chocolate! Ele pode restaurar a flexibilidade de suas artérias, reduzir o nível de colesterol ruim e o risco de acidente vascular cerebral.

Em contra-partida o Misturas do Bem, tem várias receitas e sugestões para sua marmita ser mais saudável e benéfica a sua saúde, conheça os benefícios de cada alimento e incremente a sua rotina, sem abrir mão de comer bem:

 

Vector News | Por Natasha Rodrigues

Sobre o autor | Website

Redatora, 23 anos, reside em Barra Bonita. Atuou em diversas áreas do Jornal Impresso, além de Produção de Vídeo, Gestora de Mídias Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, Consultora em Marketing e Redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!