BARRA BONITA Natasha Rodrigues

Indignação em Morte de Menino de Barra Bonita

Indignação em morte de menino, que teria sido picado por escorpião

Hoje, o dia amanheceu triste e causou indignação em morte de menino no bairro Jardim Nova Barra, em Barra Bonita.

Indignação em morte de menino de barra bonita
Foto: Reprodução Redes Sociais

Segundo informações veiculadas em redes sociais, menino veio a óbito na data de ontem (14), após ter sido picado por escorpião na Nova Barra.



Ainda segundo depoimentos, no Hospital São José não haveria o soro necessário para esse tipo de atendimento.

O escorpião encontrado na cidade é de cor amarela, e é LETAL contra crianças, idosos e animais de estimação.

Barra Bonita com escorpião e sem remédio

Já notificiado pela nossa redação no Vector News, sobre reclamações constantes de moradores que enfrentam problemas como:

Mato alto, entulho, além do lixo espalhado em esquinas, que já chegou a ser pauta em sessões da câmara.

O que, consequentemente, acarreta em bichos peçonhentos e dentre eles, o conhecido escorpião.



Vale ressaltar que a espécie encontrada nas residências dos moradores de Barra Bonita, é do tipo que não precisa de outro para se reproduzir e pode se esconder por até 1 ano sem se alimentar.

Merece ATENÇÃO de autoridades e responsáveis pela manutenção de nossa cidade.

Esse fim de semana, a falta de atenção aos bairros e pior, ao único Hospital do município levou um menino ainda na fase inicial da vida a óbito.

Demoramos muito para nos atentar e tomar providências sobre o assunto.

Fala Povo

Através do quadro Fala Povo do Vector News, iremos intensificar o envio dos bairros que enfrentam o problema com lixo, entulho e mato alto.

O objetivo é uma mobilização para escancarar o problema que a população enfrenta diariamente em suas vizinhanças.

Nossa equipe irá entrar em contato com setores responsáveis, cobrando prazos para que o problema seja solucionado, o mesmo que também publicaremos no site.

 

Vector News | Por Natasha Rodrigues

Sobre o autor | Website

Redatora, 22 anos, nasceu em Barra Bonita, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou em diversas áreas em Jornal Impresso, desde Produção de Vídeo, Conteúdo para Redes Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Jaqueline Lopes disse:

    Sobre o casos do menino que faleceu pela picada do escorpião ,existem algums questionamentos: 1°:Porque o Hospital não entrou em contato com o Cevap de Botucatu? Já que o próprio Cevap é especialista em desenvolver soro contra picadas de animais venenosos? 2°:Porque não houve o contato com o município de Botucatu para tentar ao menos salvar a vida da criança ?Já que Botucatu é pioneira nesse tipo de serviço, em atender pessoas picadas por aracnídeos e animais peçonhentos .Visando a transferência da criança para o município de Botucatu já que lá provavelmente teria esse tal soro!!!3°:O município de Barra Bonita está tão “quebrado” financeiramente a ponto de negar a transferência da criança para outro município ou até mesmo comprar o tal soro?Ou será a péssima gestão do hospital ou do município que impediram que todo devido cuidado com o caso fosse tomado?4°: Ou simplesmente não temos soro e não vamos tranferir essa criança?.Assim dane -se .É isso?Simplesmente negligenciando a saúde de e a vida da criança?Espero respostas de autoridades em relação a isso.E que a imprensa não deixe o caso cair no esquecimento,ficando por isso mesmo.Porque há culpados nessa história e não é a família tenham certeza disso.Gestão fraca do município e do hospital.