IGARAÇU DO TIETÊ Débora Helene

Flagrante de roubo a residência na Vila Nossa Senhora Aparecida

Ontem (02), por volta das 20h30, um homem de 79 anos teve sua casa invadida e furtada próximo ao Supermercado Fernandes. Além do roubo, o homem foi agredido por 2 indivíduos que arrombaram sua casa. Segundo depoimento, enquanto um tentava asfixia-lo, o outro subtraia cerca de R$ 7.000 em espécie, que estava no interior de uma gaveta da cômoda de seu quarto. Agredido por uma ferramenta, o aposentado teve até sua dentadura quebrada.

Diante das declarações, a Polícia Militar, acionada via Copom, entrou na casa para investigar e verificou pegadas de barro por todo o imóvel, levando ao pomar nos fundos da casa e consequentemente à noção de que os indivíduos teriam entrado pelos fundos do quintal.

Com as informações colhidas, a equipe desconfiou de um indivíduo conhecido dos meios policiais que mora à 3 casas abaixo da vítima. Deslocando até sua residência e com a permissão de entrada da PM, foi verificado que havia marcas, assim como na residência roubada, de pegadas de barro, inclusive no muro. Dentro da casa os policiais encontraram um outro indivíduo, que estava deitado e coberto com os sapatos sujos, uma roupa utilizada no roubo, suja de barro escondida no meio de roupas de bebê, o valor de R$ 3.100 em espécie embaixo de uma cômoda e um botijão de gás, que a vítima também tinha sentido falta.

Indagados, os indivíduos de 21 e 26 anos contaram histórias diferentes. O dono da casa disse que só deixou que o outro ficasse escondido em sua residência e que ganharia metade do dinheiro. Já o outro afirmou que os dois participaram do roubo, mas que não agrediu a vítima.

Indiciados foram presos em flagrante e conduzidos ao Hospital São José, para exame de corpo delito, ficando recolhidos à Cadeia Pública de Barra Bonita, a disposição da justiça.

 

Vector News | Por B.O./PM

Sobre o autor | Website

Jornalista, formada pela FIJ - Fundação Dr. Raul Bauab , 28 anos, nasceu em Jaú, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou como Assessora de Imprensa na Câmara Municipal e jornalista em dois jornais impresso, hoje, jornalista freelance em Revista Local e na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!