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FIM DO HORÁRIO DE VERÃO – Dicas Para Não Sofrer com a Mudança

Horário de verão terminou neste fim de semana e nosso organismo precisa se adaptar a mudança (de novo)

A mudança no horário afeta de forma significativa a rotina das pessoas e neste último final de semana os relógios foram atrasados em 1 hora dando fim ao horário de verão.

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO – Dicas Para Não Sofrer com a Mudança

No entanto, há algumas dicas bem simples que podem ajudar no início para que o seu relógio biológico se adapte.

Quem nunca reclamou pelo início ou fim do horário, uma vez, que o organismo fica “desregulado”.

A mudança é mais difícil no sentido de adaptação para as pessoas idosas.

Além disso, para a grande maioria é muito mais fácil se acostumar com o retorno do horário normal, do que com o início do horário de verão.

Nosso organismo, pode demorar de 4 a 10 dias para se adaptar.

No entanto, esse processo pode ser mais demorado quando temos uma rotina de despertar mais cedo, a realidade de muitos.

No processo de voltar ao horário normal, essa adaptação pode ser mais rápida.

Outro ponto para se ressaltar, é que o cérebro e o organismo levam cerca de 3 dias para organizar o relógio biológico.

Confira algumas dicas simples para ajudar nesse processo de adaptação:




  • Noites mais tranquilas

Tente, ao menos no início da mudança, deixar a agenda mais tranquila de afazeres e compromissos a noite, para, como resultado estimular o sono.

  • Sem celular ou TV

Quando se deitar, tente evite levar o celular para a cama ou ficar com a TV ligada, a luz azul das telas atrasa a produção de melatonina (hormônio do sono).

  • Jante mais cedo

Pelo menos 2 horas antes do horário de ir deitar, além de opções mais leves no jantar, tudo isso irá fazer com que você tenha uma qualidade melhor de sono.

 

Vector News | Boa Saúde

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Especialista em dietas saudáveis para cada tipo de caso. Além disso, traz em seus canais dicas, curiosidades, receitas Low Carb e informações para uma vida mais saudável e de qualidade.

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