BARRA BONITA Tiago Fernando

Fala Povo: Perigo de animais peçonhentos aumenta nos bairros de Barra Bonita

Fala Povo: aumenta o perigo de animais peçonhentos em residências próximas de terrenos baldios

Através do Fala Povo da Vector News, moradores de diversos bairros de Barra Bonita, relataram que devido ao mato alto em terrenos baldios e abandonados, o risco e a vinda de animais peçonhentos nas residências, tem aumentado cada vez mais.

Fala Povo: Perigo de animais peçonhentos aumenta nos bairros de Barra Bonita
Fotos: Enviadas por moradores de Barra Bonita

Segundo vários moradores, por conta do mato alto nos terrenos que ficam próximo as casas e com a chegada do verão, a atenção tem que ser redobrada, pois acaba sendo corriqueiro encontrar escorpiões e cobras dentro da própria residência.

Alguns dos moradores da Cohab, Santa Helena, Sonho Nosso e da Nova Barra, registraram o susto que tomaram ao se deparar com cobras na calçada e até mesmo em cima da cama. “Alguma medida precisa ser tomada pelos meios públicos, esses terrenos estão cheios de matos, eles precisam ser limpos, há muitas crianças que brincam próximo a esses locais e correm o risco de serem picadas por cobras e escorpiões”, reclama uma das moradoras.

As chuvas típicas desta época do ano, faz com que tais animais procurem abrigo em lugares secos, ocasionando esse perigo à comunidade. Caso nenhuma providência seja tomada, é recomendável que algumas medidas sejam executadas para evitar qualquer tipo de acidente.

Vedar frestas e buracos de muros e paredes, afastar camas e berços da parede, olhar os calçados antes de vesti-los, sacudir roupas e toalhas com cuidado, evitar acumulo de lixo próximo a residência e sempre limpar a casa usando luvas, botas e calças cumpridas.

Caso encontrar algum animal peçonhento dentro de casa, evite assustá-lo e entre em contato com a Policial Ambiental, Corpo de Bombeiros ou Centro de Controle de Zoonoses do município.

 

Vector News

Sobre o autor | Website

Estudante de jornalismo na FIJ - Fundação Dr. Raul Bauab, 25 anos, nasceu em Barra Bonita, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou como Jornalista na Vector News e Blog , hoje, jornalista freelance em Revista Local, Blog e na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!