IGARAÇU DO TIETÊ Débora Helene

Escola de Construção Civil é lançada na cidade

Projeto é do Fundo Social de Solidariedade do Estado e tem parceria com a Prefeitura Municipal, através da Promoção Social

O curso de Construção Civil ainda não tem data para começar, mas a 1ª dama e presidente da Promoção Social Marcia Varasquim nos conta um pouco mais sobre essa novidade.

“O curso contará com aulas teóricas e práticas e é preciso ter espaço para essa prática, com a construção de paredes, assentamento de azulejo e outras coisas, então as aulas serão na antiga escola José Sahade. O governo nos mandou todo o equipamento, com os matérias como apostila e sala e também os recursos para trabalhar, como tijolos, areia, ferramentas, brocas, etc. Ao todo serão 4 turmas de 10 pessoas, com 2 meses de duração cada turma. Os alunos receberão certificado no fim no curso e as aulas serão no fim da tarde, num total de 60 horas”, conta.

Segundo Marcia, o curso será, primeiramente, para as famílias que tem o Bolsa Família e que estão cadastradas no Centro de Referência Social (Cras). “Nós pegamos essas pessoas que estão desempregadas, que recebem cesta básica e selecionamos, inclusive mulheres, para o curso. Pudemos requisitar esse projeto porque já desenvolvemos outros cursos, como o Escola da Moda. Somos até São Paulo, junto com a D. Lú Alckmin e suas técnicas e escolhemos esse projeto, que achamos que encaixa muito bem no momento atual, com muitos desempregados em nossa cidade. Estamos pensando nas nossas famílias carentes”, explica.

Outros cursos

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Promoção Social e o Crás oferece outros cursos à comunidade, como manicure, pedicure, etc.

Através do Fundo de Solidariedade estadual, esse será o 4º curso. “Nós já tivemos a Padaria Comunitária, que funciona até hoje, oferecendo aprendizado em pães, doces e tortas, para ajudar na renda familiar. Já tivemos o curso de Escola da Moda e em virtude desse, pudemos pegar o Bordado em Pedraria e a Escola de Construção Civil”, cita Marcia.

Os professores dos dois cursos foram enviados a São Paulo, para serem capacitados e o convênio foi assinado. “Estamos montando tudo e logo começará o curso”, conta.

“Nossa preocupação é cuidar e acompanhar as famílias que estão conosco”, finaliza a 1ª dama.

 

Vector News | Por Débora Helene

Sobre o autor | Website

Jornalista, formada pela FIJ - Fundação Dr. Raul Bauab , 28 anos, nasceu em Jaú, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou como Assessora de Imprensa na Câmara Municipal e jornalista em dois jornais impresso, hoje, jornalista freelance em Revista Local e na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!