REGIÃO Natasha Rodrigues

Dono de Bar que Vendia Bebida Alcoólica Para Alunos Está Indiciado

Dono de Bar vendia bebidas a alunos da escola Frei Galvão

Dono de bar, autor da venda de bebida a alunos da escola Frei Galvão está indiciado em inquérito.

dono de bar vendia
Bebidas alcoólicas apresentadas em reunião escolar para os pais

O delegado Edson Maldonado, titular do 4o. Distrito Policial, em Potunduva, indiciou em inquérito policial, um comerciante, dono de um bar instalado na avenida Sta. Catarina, no Distrito de Potunduva, apontado como autor de venda de bebidas alcoólicas a alunos da Escola Frei Galvão.

A notícia de venda de bebida alcoólica a menores, crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que a diretora da escola convocou pais de alunos para uma reunião, onde foram informados do transito de bebidas entre os alunos.

No encontro a direção da escola apresentou aos pais garrafas de cachaça apreendidas por funcionários no interior do estabelecimento.

Segundo ela, vários alunos, na faixa de 11 a 16 anos já foram flagrados alcoolizados durante as aulas.

Edson Maldonado pontuou que no dia 15 de março, um aluno de 11 anos de idade ingressou na escola praticamente em estado de coma alcoólico.

Os pais foram informados e o menino levado ao socorro médico. “Vamos investigar com mais profundidade para concluirmos se o dono do bar vendeu bebida alcoólica a outras crianças em outras oportunidades, o que poderá carrear para o inquérito, novas vítimas” ponderou Edson Maldonado.

De acordo com o delegado, caso fique comprovado a autoria da venda de bebidas aos menores, a Polícia Civil agirá com rigor, podendo inclusive pedir a prisão preventiva do dono do bar.

Dada a dimensão do problema, o delegado Edson Maldonado e a direção da escola Frei Galvão armaram uma parceria para coibir novas ocorrências.

 

Vector News | Por Vaca Malhada

Sobre o autor | Website

Redatora, 23 anos, reside em Barra Bonita. Atuou em diversas áreas do Jornal Impresso, além de Produção de Vídeo, Gestora de Mídias Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, Consultora em Marketing e Redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!