REGIÃO Natasha Rodrigues

CREMESP Pode Notificar Profissionais Por Trabalharem Durante Movimento Grevista

CREMESP pode notificar profissionais após denúncia contra o código de ética

A greve na Santa Casa de Bariri continua e CREMESP pode notificar profissionais por trabalharem no pronto-socorro.

CREMESP pode notificar profissionais por trabalharem durante movimento grevistas

Funcionários da Santa Casa de Bariri entraram em greve neste domingo (11) paralisando suas atividades no centro de saúde, por falta de recebimento de salário.

A Santa Casa continua em greve, após, não concordarem com proposta apresentada pela direção do hospital, que propôs parcelar o pagamento de fevereiro em duas parcelas.

Com a greve, a Prefeitura da cidade, por ordem maior, contratou funcionários próprios para os próximos 60 dias, como urgência.

A CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, compareceu a Santa Casa, segundo denúncia de que profissionais estariam infringindo o código de ética, para fiscalização.

A denúncia consiste, em profissionais que estariam trabalhando em local e cargo de colegas em movimento grevista, infringindo o código de ética. No local, a CREMESP foi impedida de entrar, acionando a Polícia Civil e Federal.

O Secretário da Saúde, Mozart, autorizou a entrada, argumentando que não tem o que fazer, uma vez que os profissionais precisam trabalhar.

A CREMESP irá notificar cada médico que estava trabalhando.

 

Escândalo

Segundo reportagem da Central de Notícias, a situação da saúde da cidade foi prejudicada depois que a empresa que administra o prédio, Vitale, teve sua representante presa por problemas de corrupção vinculados a saúde.

Com o escândalo, os recursos repassados para a Santa Casa foram cortados pelo Governo do Estado e Município, acarretando em atraso nos pagamento dos salários e por fim, na greve atual.

 

Vector News | Fotos Paulo César Grange | Por Natasha Rodrigues

Sobre o autor | Website

Redatora, 23 anos, reside em Barra Bonita. Atuou em diversas áreas do Jornal Impresso, além de Produção de Vídeo, Gestora de Mídias Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, Consultora em Marketing e Redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!