GASTRONOMIA Boa Saúde

Confira 8 Dicas Básicas Para Emagrecer e Não Voltar a Engordar

São dicas básicas que vão te ajudar a controlar o apetite

Manter o peso é tão importante quanto perde-lo e com essas 8 dicas básicas você vai ver como é fácil emagrecer e não engordar mais.

Confira 8 Dicas Básicas Para Emagrecer e Não Voltar a Engordar

Essa história de fechar a boca, não comer isso ou aquilo tem ficado para trás com as alternativas simples de como fazer uma dieta de forma saudável.

Você pode comer o que quiser, desde que seja de forma consciente.

Confira agora 8 dicas que irão te ajudar nisso:

  1. Tomar sempre o pequeno-almoço

Se não fizer a primeira refeição do dia, vai ter ainda mais fome nas refeições seguintes e acaba por escolher alimentos menos saudáveis.

  1. Controlar os horários

De acordo com especialistas, estabelecer horários é fundamental para criar uma rotina saudável.

Um deles é comprometer-se a não ficar mais de três a quatro horas sem comer.

Deve realizar cinco a seis refeições diárias.

  1. Comer devagar

Este é apenas um pequeno detalhe que faz muita diferença no resultado final.

Desde o momento em que o estômago está cheio até à sensação de saciedade chegar ao cérebro é necessário um período mínimo de 20 minutos

  1. Preferir alimentos saciantes

O consumo de proteína (carne, peixe, ovos, leite e derivados, feijão e grão, por exemplo) e fibras (frutas, vegetais, leguminosas, sementes e cereais integrais) às refeições permite uma maior sensação de saciedade e atrasam o esvaziamento gástrico.

Ou seja, controla o apetite durante mais tempo.

  1. Evitar o consumo de açúcar

É o grande vilão do século XXI e há vários motivos para isso, entre eles elevar bastante a glicémia.

Isto faz com que haja uma diminuição momentânea do desejo por doces que surge novamente passado muito pouco tempo.

Se lhe apetecer um doce, a sugestão da nutricionista é fazer um esforço e optar por uma peça de fruta com canela e iogurte magro ou um bolo de caneca caseiro.

  1. Não comer enquanto está a fazer alguma coisa

É verdade: a ingestão alimentar durante um jogo, enquanto vê um filme, assiste a um programa de televisão ou lê um livro, é superior ao que seriam as necessidades reais se estivesse à mesa a comer sem distrações.

7. Dormir, pelo menos, seis a oito horas

Emagrecer não está relacionado apenas com a alimentação.

Embora cada pessoa tenha o seu ritmo de sono, poucas horas de descanso aumentam o apetite por alimentos menos saudáveis.

Não se esqueça disto.




  1. Praticar exercício físico

Saiba que fazer desporto mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis ao longo do dia, favorece o humor e diminui os níveis de ansiedade.

Pode começar por uma caminhada diária de 30 minutos. Aceita o desafio?

 

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Sobre o autor | Website

Especialista em dietas saudáveis para cada tipo de caso. Além disso, traz em seus canais dicas, curiosidades, receitas Low Carb e informações para uma vida mais saudável e de qualidade.

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