BARRA BONITA Débora Helene

Comemoração no Dia do Rio Tietê

Aconteceu no dia 22, a celebração em comemoração ao Dia do Rio Tietê. O evento organizado pela ONG Mãe Natureza e a Secretarias de Cultura/Turismo, Educação e Esportes de Barra Bonita, contou com a participação de autoridades, da comunidade, Marinha, Grupo de Escoteiros Campos Salles e de alunos da cidade. Aconteceram apresentações de música e dança e também autoridades deram uma palavra sobre o Tietê e sua importância.

Hélio Palmesan, presidente da ONG Mãe Natureza, conta sobre o evento de hoje. “Eu achei fantástico o apoio que tive da administração municipal, foi incomparável. Todos participaram, tive todo o apoio necessário para que tivesse essa grandeza, participação das escolas e de escolas particulares”. E finaliza: “primeiro se conhece, depois se ama, para poder preservar”.

Projeto “Minha cidade tem um rio”

Foi lançado durante o evento, o projeto “Minha cidade tem um rio”, que tem por objetivo reativar o elo das comunidades ribeiras, com seus rios. “Desde as primeiras civilizações da humanidade, o homem se instalou na beira dos rios, porque o rio é sinônimo de vida e sobrevivência. Com o passar do tempo, esse elo foi enfraquecendo, pela poluição, pela degradação dos rios e esse projeto visa justamente que as prefeituras coloquem áreas simples, mas com informações, para que a população possa frequentar para esporte, lazer e convivência, conhecer a história do rio e valorizar essas cidades”, conta Hélio.

“É um projeto muito interessante que estará disponível digitalmente, partir do meio dia, a todos os municípios que se interessarem, no site www.maenatureza.org.br e consequentemente no site da Agência Nacional de Águas e das Secretarias de Recursos Hídricos, que é de interesse nacional”, finaliza Hélio.

 

Vector News | Por Débora Helene

Veja mais fotos do evento:

Sobre o autor | Website

Jornalista, formada pela FIJ - Fundação Dr. Raul Bauab , 28 anos, nasceu em Jaú, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou como Assessora de Imprensa na Câmara Municipal e jornalista em dois jornais impresso, hoje, jornalista freelance em Revista Local e na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!