BARRA BONITA Natasha Rodrigues

As guitarras vão invadir o Teatro Municipal na próxima quinta!

5º Festival Guitar Players mostrará mais uma grande seleção do rock nacional e internacional em Barra Bonita no Teatro Municipal na próxima quinta

No Teatro Municipal na próxima quinta-feira, dia 14, acontece o V Festival Guitar Players, organizado pelo músico e professor Álvaro Mesquita e alunos.

As guitarras vão invadir o Teatro Municipal na próxima quinta

O festival começa às 20h30 no Teatro Municipal Profª Zita De Marchi e colocará 28 alunos de guitarra e violão no palco para interpretar diversos clássicos do rock nacional e internacional. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos com os alunos de Álvarinho, ou pelo telefone (14) 98131-1015.

Os ensaios em estúdio para o festival já ocorrem há três semanas e são tanto parte das aulas como a necessária preparação para o evento. “A maior parte dos alunos não tocam em bandas, por isso o ensaio completo, com uma banda inteira contando com ele, é uma experiência de aprendizado também”, diz Alvarinho. “É necessário que o músico saiba tocar uma canção não apenas sozinho com seu instrumento, mas em conjunto também, que é quando a mágica acontece!”

Guitar Player no Teatro Municipal na próxima quinta

Essa mágica poderá ser vista pelo público no dia 14, quando guitarristas de idades entre 10 e 37 anos se revezarão no palco para executar músicas de bandas como U2, Red Hot Chili Peppers, Raimundos, Legião Urbana, Skank, Foo Fighters, Bob Marley, Jota Quest, Capital Inicial, Beatles, Green Day, Bon Jovi e Audioslave.

“São músicas de épocas diferentes, de artistas com abordagens distintas e que também mostram como o rock e o pop tomam rumos diferentes. Todas escolhidas levando em consideração a habilidade dos alunos e o gosto do público, que é quem queremos agradar na noite do Festival”, Alvarinho comenta.

Enquanto os alunos se revezam nas guitarras e violões, outros músicos profissionais se encarregam dos outros instrumentos. Cláudio Mattioli (voz), Paulo Hank (baixo) e Eli Maciel (bateria), todos da banda Rotor, vão mais uma vez assumir seus postos. Gabriel Stramantinioli (o Carca), baterista da banda Vovótinha, e o tecladista Guilherme Mucare (ex-Rotor) também embarcam no projeto. Álvaro Mesquita também tocará, mas se dedicará mais aos vocais, deixando as seis cordas com os alunos.

O V Festival Guitar Players tem apoio de Luggi Instrumentos Musicais, Pizza & Tal, Rotor Studios, Barbearia Santhiago, BandUp!, Step4ward, Castro Bar, Murilo Sampaio Tattooer e da Secretaria de Cultura de Barra Bonita.

 

Vector News | Por Lucas Scaliza

Sobre o autor | Website

Redatora, 22 anos, nasceu em Barra Bonita, reside em Igaraçu do Tietê. Atuou em diversas áreas em Jornal Impresso, desde Produção de Vídeo, Conteúdo para Redes Sociais e Colunista Social, posteriormente em Revista Local, hoje, redatora na Vector News.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!