Barra Bonita - Programação de Carnaval é anunciada
Na tarde dessa quarta feira (05) o Departamento de Turismo e Cultura da Estância Turística de Barra Bonita anunciou a programação do Barra Folia 2014!
O evento contará com dois ambientes, o palco principal e a Tenda do Samba, ambos localizados na Avenida Pedro Ometto.

O carnaval de Barra Bonita irá se antecipar, começando no domingo, 16 de fevereiro, com o tradicional Bloco de Galo, organizado por Pedro Gallo e amigos, saindo às 16h do Paço Municipal, percorrendo as ruas do centro da cidade.
No dia 23 com o Bloco do Machadão a partir das 13h com a animação da Banda Amigos S/A realizado na Praça Waldemar Lopes Ferraz (Praça do Teleférico).
Ambos os blocos são de realização de pessoas da comunidade, sendo possível a aquisição de abadas com os organizadores.

O Barra Folia terá início oficial no dia 1º de março.
Sábado e segunda-feira haverá matinê na Tenda do Samba com o Grupo Kriasamba das 16:30h até 20h, em seguida das 20h até 23h desfile das escolas, e à partir das 23h todas as noites no palco principal a banda Fly by Night.
Domingo e terça-feira a animação tem início às 16h no palco principal com animação da banda Fly by Night e em seguida na Tenda do Samba o Grupo Abraço Negro.
As escolas de samba terão o acompanhamento da Bateria do Mestre Ivanil, e os blocos e escolas de samba tiveram um incentivo da Prefeitura para realizar a confecção das fantasias e abadas.
A escola de samba Toca do Coelho será acompanhada da bateria do Mestre Ivanil, e infelizmente por motivos pessoais a escola de samba Desiquilíbrio não vai desfilar esse ano.
Também desfilará a Unidos da rua XV de Jaú, cinco a seis blocos como o Galo Caipira, Leão do Morro, Bloco na Pressão, Tanga, dentre outros.
Marcos Gava afirma que pelo longo período que a cidade ficou sem carnaval, essa geração não está ligada na tradição de escolas de samba.

Esse ano a festa estará mais bem equipada, com melhor qualidade de som, pois houve bastante tempo para preparação. E para garantir a segurança do evento serão contratados em torno de 60 seguranças por noite, além do apoio da Guarda Patrimonial e Polícia Militar.
O objetivo do evento é atrair turistas para nossa cidade, e também oferecer um evento de qualidade para os próprios moradores, evitando a locomoção da população para grandes centros ou para o litoral, pois a cidade oferece condições ideais para suportar um bom evento.

Outros que são beneficiados pelo evento são os comerciantes, que nesse ano estão se preparando, devido ao grande sucesso do Carna Folia 2013.
O departamento já está planejando a realização do aniversário da cidade, que ocorrerá quinze dias após o carnaval.




Data: 06/02/2014 - 17:48
visitas: 2268